Próximos Eventos

NENHUM EVENTO CADASTRADO.

Lei que prevê busca imediata de crianças desaparecidas só depende da governadora

quinta-feira, 24 de abril de 2014


Hoje em dia as buscas por pessoas desaparecidas normalmente só são iniciadas pela Polícia e órgãos competentes após 48h do registro da ocorrência. O procedimento massacra famílias e conhecidos que todas as vezes que se veem dentro de tal situação são obrigados a esperar por dois dias. Um projeto do deputado Neto Evangelista (PSDB) que prevê a busca imediata quando se tratar de menor der 16 anos, ou pessoa portadora de qualquer tipo de deficiência, foi aprovado na Assembleia Legislativa por unanimidade e depende apenas da sanção da governadora Roseana Sarney para entrar em vigor.

Para Evangelista, seria impossível para a Polícia investigar todos os casos de desaparecimento. Contudo, exceções devem ser abertas. “O número de pessoas que desaparece é muito grande e, em uma parcela significativa das vezes, o alarme é falso. Mas, creio que existem casos que devem ser vistos de outra forma. Casos que exigem velocidade dos órgãos competentes. Por isso, propus a lei.

Após a aprovação da Assembleia, o deputado Neto Evangelista iniciou uma campanha pela internet onde pede que os internautas solicitem à governadora Roseana Sarney que sancione o projeto.

Caso a governadora sancione o projeto, toda delegacia, ao registrar uma ocorrência de criança ou adolescente desaparecido, deve iniciar uma busca imediata, além de acionar aeroportos, portos e terminais rodoviários. “Apenas a comunicação do fato a todos os pontos de possível saída das cidades e do estado já representa um grande avanço, o que, infelizmente, não ocorre hoje”, ressaltou o deputado.

Se o projeto for sancionado pela governadora Roseana Sarney, familiares de menores e crianças desaparecidas não serão obrigadas a esperar horas pelo início das buscas.

A fanpage é Governo Maranhão. Marque em uma publicação na sua timeline ou use a área de comentários de qualquer uma das postagens na página para manifestar seu apoio.

Peço a você que doe alguns minutos do seu tempo a esta causa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por comentar! NÃO SERÁ MAIS POSSÍVEL COMENTAR COMO ANÔNIMO!

Seu comentário será revisado antes de ser publicado!

Comentários preconceituosos ou sem sentidos em relação a postagem serão excluídos!


Por favor comente sobre a postagem! Críticas, elogios ou sugestões deverão ser postados no nosso facebook!

Abraços.

Postagens mais visitadas

 
Blog do Paulinho! ;-) Santa Rita-MA | by TNB ©2012